Cadastramento biométrico iniciará dia 18 de setembro na Creche Municipal

0

A revisão biométrica terá início no município de Riachão do Bacamarte na próxima segunda-feira dia 18 de setembro de 2017 e se estenderá até o dia 30 de novembro de 2017.

O posto do Cartório Eleitoral estará instalado na Creche Municipal, situada na rua Santa Cruz e contará com toda a estrutura montada para atender cerca de 100 eleitores por dia.

ELEIÇÕES 2018

As eleições do ano que vem, nas quais serão escolhidos o presidente da República, deputados e senadores, terá o sistema de votação liberado a partir do reconhecimento da impressão digital de cada eleitor. Quem não comparecer para o cadastramento terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar.

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO É OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS ELEITORES

Todos os eleitores, incluindo os de voto facultativo,como aqueles com idade entre 16 e 18 anos e os com mais de 70 anos,  são obrigados a cadastrar seus dados biométricos. Quem não fizer isso e tiver o título de eleitor cancelado, além de não poder votar no próximo pleito, em 2018, ficará com pendências com a Justiça Eleitoral que dificultam ações como, por exemplo, a retirada de passaporte, admissão em empresas, recebimento de benefícios do governo, tomar posse em concurso público, dentre outras restrições.

DOCUMENTOS  NECESSÁRIOS 

Para fazer o recadastramento e coleta dos dados biométricos é necessário apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência dos últimos três meses e o título de eleitor, se houver.

 

 

Compartilhe esta notícia!.

Autor

Comentários estão fechados.