Hasteamento da bandeira, café da manhã e Gincana marcaram o dia de comemorações do aniversário de Riachão com a presença do prefeito Gordo Amaral

0

Eventos comemorativos em alusão ao aniversário de 23 anos de emancipação política marcaram este sábado (25), em Riachão do Bacamarte.

O prefeito constitucional de município, Erivaldo Guedes do Amaral, ao lado do vice-prefeito Luis Rodrigues, da presidente da Câmara, Zulânia Cabral, bem como contando com as presenças de secretários, vereadores, demais autoridades da cidade e populares, participaram da solenidade oficial de hasteamento da bandeira, realizada na frente da prefeitura, ao som dos hinos e dobrados executados pela Banda 31 de Março. Na ocasião, o prefeito Gordo Amaral usou da palavra e enfatizou o esforço de sua gestão em cumprir com o compromisso de manter o pagamento em dia dos servidores, coisa que não ocorria antes, e para tanto precisa manter o equilíbrio das finanças não sendo possível no momento, realizar despesas com festas.

A presidente da Câmara Municipal, Zulânia Cabral, também se pronunciou enfatizando o papel importante que o prefeito Gordo Amaral teve ao lado de seu pai, João Cabral, na trajetória de emancipação de Riachão, pediu a união de todos em favor do desenvolvimento da cidade e elogiou a atuação do secretário de educação, Edicley Amaral, pelo trabalho e organização do evento comemorativo.

Em seguida, foi servido um farto café da manhã para todos os presentes em preparação ao início da movimentada Gincana Cultural envolvendo três escolas do município que concorreram a prêmios e troféus oferecidos pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação.

A equipe vencedora representou a Escola Deolinda Amaral , que ganhou uma viagem turística/cultural a João Pessoa. A segunda colocada, Escola Manoel Joaquim de Serra Rajada, ganhou um passeio no Parque da Criança e no shopping, em Campina Grande. E a terceira colocada, Escola José Tito, ganhou o Cinema na Escola.

Os estudantes e população ganharam um dia de comemoração e conhecimentos sobre a história da cidade. 

“Meus agradecimentos a todos os professores, diretores e supervisores que efetivamente se envolveram na gincana, fazendo valer o espírito de equipe e determinação para a realização do nosso evento”. – Agradeceu o secretário de educação, Edicley Amaral 

Confira na galeria de fotos, alguns momentos dos eventos comemorativos em Riachão: 

 

Compartilhe esta notícia!.

Autor

Comentários estão fechados.