Prefeito Gordo Amaral faz balanço positivo e fecha ano 2019 com todas as contas pagas, incluindo folha, 13º, fornecedores e índices atingidos

0

O setor administrativo/financeiro da prefeitura de Riachão do Bacamarte comemorou o resultado positivo do fechamento do ano de 2019 com todos compromissos devidamente pagos: folha de pessoal, décimo terceiro e fornecedores rigorosamente em dia, sem restos a pagar para 2020.

Dona Hilda, secretária de finanças, falou de sua imensa alegria em poder atingir essa meta depois de tantos anos de sacrifício, economizando cada centavo, controlando gastos e aplicando os recursos de forma eficaz para que a prefeitura conseguisse fechar o ano de 2019 sem dever um centavo a ninguém nos seus gastos correntes. 

O contador Arthur Gadelha enalteceu a determinação, a coragem e sobretudo a honestidade do prefeito Gordo Amaral e da secretária Dona Hilda, na busca do equilíbrio financeiro após encontrar as finanças do município devastadas e sem perspectivas a longo prazo. Hoje, Riachão está pronto para virar a página e começar a investir. “Fechamos o ano de 2019 com todos os índices exigidos por lei como saúde, educação e folha de pessoal folgadamente atingidos, e sem dever um centavo a ninguém” – Destacou o contador Arthur Gadelha.   

Em sua fala, o prefeito Gordo Amaral lembrou do primeiro dia de sua atual gestão, o desastre que encontrou em todas as áreas, e diante deste cenário, traçou como meta primordial o pagamento em dia de salários e fornecedores para reconquistar a confiança no governo municipal, e assim foi durante esses três anos até atingir o nível de hoje, onde a prefeitura adquiriu cinco carros novos para atender a população na saúde, tem atendimento médico de qualidade com medicamentos, clínica de fisioterapia e assistência humanizada na zona rural, máquinas para fazer estradas e barreiros. Na educação atingiu um número recorde de alunos matriculados, superando municípios vizinhos mais antigos e maiores, como bem destacou o secretário de educação, Edicley Amaral, com merenda, fardamento e ensino de qualidade.

O prefeito espera para 2020 conseguir investir através de emendas parlamentares destinadas à Riachão, a exemplo do deputado Wellington Roberto, que foi investida emenda na construção da Barragem de Serra Rajada, para construir uma praça na Bela Vista, uma quadra de esportes e a prefeitura vem tentando buscar os meios legais para concluir o Ginásio de Esportes que ficou abandonado pela gestão anterior, dentre tantas outras que inviabilizaram a vinda de recursos federais. O prefeito Gordo Amaral agradece a dedicação e o empenho de toda equipe de governo e funcionários. 

Os discursos foram proferidos durante a simbólica confraternização da equipe administrativa/financeira realizada na noite de segunda-feira (30), na residência do casal Roberto e Solange, após o último expediente do ano. O evento informal animado pelo trio de forró liderado pelo renomado sanfoneiro Pingo, contou com outros oradores e a participação do vice-prefeito Luis Rodrigues, o presidente da Câmara Paulinho, dos vereadores, Marco da Saúde, Anselmo, Barbosa, Marcelo França e Lourdinha, e o ex-vereador Flávio Cabral, dentre outros secretários e amigos. 

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.