Riachão do Bacamarte participa do 2º Ciclo de Capacitação do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF

0

O município de Riachão do Bacamarte, representado pelo articulador munivipal Cleberto de Souza e pelo mobilizador Roberlan Martins, participou nesta terça-feira 15 de Maio, no 2º Ciclo de Capacitação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que aconteceu no polo de Campina Grande.

 

O objetivo do encontro foi apresentar a plataforma virtual e metodologia de trabalho a ser realizado entre os anos de 2017 a 2020, para que possam receber o Selo Unicef da atual edição, além do Boletim dos Indicadores de Impacto Social do Município. 

 

O evento repassou orientações sobre quais indicadores sociais serão monitorados pelo órgão e como isso será feito, além de apresentar e disponibilizar um amplo acervo de material e ferramentas de apoio às ações do Selo. A capacitação também iniciou a organização do Primeiro Fórum Comunitário, espaço que garantirá que a população possa participar da elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes dos municípios inscritos para a conquista do Selo. 

 

Esperanza Vives, representante adjunta do Unicef, explicou que os municípios são acompanhados após a adesão, ”sobretudo os que têm indicadores que não atingem o desejado, trabalhando junto com os Conselhos Municipais da Criança e o do Adolescente, com o mobilizador municipal, com os próprios adolescentes e com a comunidade, através dos fóruns comunitários, para ver que ações os municípios e o estado vão fazer para ultrapassar essa situação de indicadores sociais não a altura do desejado e contemplado pelo ECA” 

 

Ao final das avaliações, serão certificados com o Selo Unicef – Edição 2017-2020 apenas os municípios que alcançarem, simultaneamente, as pontuações mínimas tanto no eixo das Ações Estratégicas e quanto no eixo dos indicadores de Impacto Social, conforme estabelecido no edital do programa. Para esta edição do selo participam 1.193 municípios de 18 estados brasileiros. 

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.