SURPREENDENTE RECUPERAÇÃO: Prefeito Gordo Amaral faz avaliação positiva de 2018

0

ÊXITO ADMINISTRATIVO DE RIACHÃO DO  BACAMARTE MARCA 2018 COMO UM ANO DE SUCESSO.

 

É VERDADE, DE FORMA SURPREENDENTE, O MUNICÍPIO DE RIACHÃO DO BACAMARTE DE HOJE VIVE UMA NOVA REALIDADE, TOTALMENTE DIFERENTE DO PASSADO RECENTE, EVIDENCIANDO QUE QUANDO SE QUER, SE FAZ E QUANDO SE QUER FAZER BEM FEITO, SE FAZ PERFEITO!

TODOS SE RECORDAM DO CAUS EM QUE O PREFEITO ERIVALDO GUEDES AMARAL (GORDO AMARAL) ENCONTROU O MUNICÍPIO QUANDO ASSUMIU HÁ EXATAMENTE DOIS ANOS ATRÁS: FALÊNCIA TOTAL E ABSOLUTA ERA O QUADRO EM QUE SE APRESENTAVA A PREFEITURA NAQUELA OCASIÃO, COM SALÁRIOS ATRASADOS, DÍVIDAS MONSTRUOSAS DE AÇÕES JUDICIAIS, DÍVIDAS JUNTO A PREVIDÊNCIA SOCIAL (INSS), ESTRUTURA ADMINISTRATIVA TOTALMENTE DEPREDADA, FROTA DE VEÍCULOS SUCATEADAS, ESCOLAS MUNICIPAIS EM ESTADO PENÚRIA SEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO, POSTOS DE SAÚDE FECHADOS, SERVIÇOS MÉDICOS INSUFICIENTES, FALTA DE MEDICAMENTOS, DE MATERIAIS DE HIGIENE, LIMPEZA E CONSERVAÇÃO, INFRAESTRURUA DEPREDADA, SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA E DE LIMPEZA URBANA ESQUECIDOS. FOI ASSIM MESMO, O MUNICÍPIO LITERALMENTE ABANDONADO E ENTREGUE A PRÓPRIA SORTE.

EIS QUE A PARTIR DE JANEIRO DE 2017 ESSA REALIDADE PASSOU A TER UMA NOVA CARA, CONQUANTO A ADMINISTRAÇÃO SE VOLTOU ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA O PROBLEMA “RIACHÃO DO BACAMARTE”, ENFRENTANDO, TRABALHANDO E BUSCANDO MEIOS PARA QUE OS PROBLEMAS VIESSEM A SER SOLUCIONADOS, COMO DE FATO SE FEZ.

ENCERRAMOS O EXERCÍCIO DE 2018, COM UM QUADRO TOTAMENTE DIFERENTE DAQUELE QUE ENCONTRAMOS QUANDO ASSUMIMOS.  HOJE, OS SALÁRIOS, INCLUSIVE O DÉCIMO TERCEIRO E O SALÁRIO DE DEZEMBRO, JÁ FORAM INTEGRALMENTE PAGOS, NEGOCIAMOS OS DÉBITOS HISTÓRICOS DO MUNICÍPIO PERANTE A RECEITA FEDERAL, PAGAMOS TODOS OS ENCARGOS PATRONAIS (CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA) DO EXERCÍCIO, DENTRO DO PRÓPRIO EXERCÍCIO, HONRAMOS O PAGAMENTO DE TODAS AS PRECATÓRIAS JUDICIAIS APRESENTADAS, RECUPERAMOS OS POSTOS DE SAÚDE, ABASTECEMOS DE MEDICAMENTOS E DE PROFISSIONAIS (MÉDICOS, ENFERMEIRAS, DENTISTAS, ETC.), RECUPERAMOS A ESTRUTURA FÍSICA E FUNCIONAL DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, RENOVAMOS A FROTA COM A AQUISIÇÃO DE NOVOS E MODERNOS VEÍCULOS, RECUPERAMOS O SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA E RECUPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO. HOJE, SEGURAMENTE LHES POSSO AFIRMAR, QUE O MUNICÍPIO FECHA O EXERCÍCIO DE 2018, SEM DEVER ABSOLUTAMENTE NADA A NINGUÉM, A NOSSA DÍVIDA É ZERO!, DISSE O PREFEITO GORDO AMARAL, COMEMORANDO ESSE MOMENTO SUBLIME JUNTAMENTE COM SUA PRIMEIRA DAMA D. HILDA AMARAL, QUE TAMBÉM É SECRETÁRIA DAS FINANÇAS DO MUNICÍPIO E GRANDE RESPONSÁVEL POR ESSE MARAVILHO E EXITOSO MOMENTO POR QUE PASSA O MUNICÍPIO.

TEM-SE A CONSCIENCIA DO DEVER CUMPRIDO, DA ÁRDUA TAREFA DE ADMINISTRAR O QUE PARECIA INADMINISTRÁVEL (SEM JEITO), MAS, COM MUITO TRABALHO, PERSEVERANÇA, AFINCO, ZELO, BOM SENSO, CARINHO E RESPEITO PARA COM AQUILO QUE É PÚBLICO (DO POVO), EM RETRIBUIÇÃO A CONFIANÇA QUE LHE FOI DEPOSITADA, O PREFEITO GORDO AMARAL SABE QUE MUITO FOI FEITO E QUE MUITO MAIS AINDA ESTAR POR VIR, PRINCIPALMENTE AGORA, QUE, COMO SE PODE FACILMENTE COMPROVAR NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E NO SAGRES DO TRIBUNAL DE CONTAS, O MUNICÍPIO HOJE TEM CONDIÇÕES DE PLEITEAR EM PÉ DE IGUALDADE COM OS DEMAIS MUNICIPIOS, INVESTIMENTOS EXTERNOS, ADVINDOS PRINCIPALMENTE DE PARCERIAS COM OS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL, DE OBRAS ESTRUTURANTES E IMPACTANTES PARA O PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO DE NOSSA TERRA, PROPORCIONANDO MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA A SUA POPULAÇÃO. ISSO PORQUE O MUNICÍPIO TEM CREDIBILIDADE E RESPEITO, DEMONSTRADA QUANDO TEVE AS CONTAS DE 2017 APROVADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.

FINALIZOU O PREFEITO GORDO AMARAL COM AS SEGUINTES PALAVRAS:

– O MOMENTO É DE “GRATIDÃO”, PRIMEIRAMENTE A DEUS, QUE NOS PROPORCIONOU CONDIÇÕES PARA PODER TOCAR ESSA TÃO IMPORTANTE MISSÃO, DEPOIS AO POVO DE RIACHÃO DO BACAMARTE PELA CONFIANÇA QUE NOS DEPOSITOU, PARA A QUAL JAMAIS PODEREMOS TRAÍ-LA, DEPOIS A TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS, DO MAIS SIMPLES AO MAIS GRADUADO, QUE DE FORMA DECISIVA FORAM PARTICIPANTES ATIVO DESSE MARAVILHOSO MOMENTO ADMINISTRATIVO, AOS NOSSO AMIGOS, CORRELIGIONÁRIOS E VEREADORES DE APOIO AO GOVERNO MUNICIPAL, QUE ACREDITARAM E NOS APOIARAM NAS DECISÕES, AUSTERAS É BEM VERDADE, MAS QUE COMPROVADAMENTE FORAM PARA O BEM DO NOSSO AMADO E QUERIDO RIACHÃO DO BACAMARTE.

DESEJAMOS A TODOS UM ANO NOVO MARAVILHO, REPLETO DE REALIZAÇÕES E CONQUISTAS QUE POSSAM REALMENTE ENGRANDECER NOSSOS CORAÇÕES COM VISTAS À MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE VIDA DE TODOS. QUE 2019 NOS PROPORCIONE CONDIÇÕES, COM AS BENÇÃOS DE DEUS, PARA CONTINUARMOS COM A HONROSA MISSÃO DE SERVIR AO POVO DESTA TERRA.

MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

PREFEITO GORDO AMARAL E PRIMEIRA DAMA HILDA AMARAL.  

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.