Prefeito Gordo Amara confirma adesão ao Seguro Safra 2019

A Prefeitura Municipal de Riachão do Bacamarte aderiu ao garantia safra 2018/2019. Com assinatura do termo de adesão no dia 20de dezembro ultimo, foi garantido aos agricultores o direito de pleitear ao seguro safra em caso de perda da safra agrícola 2018/2019.

Já a Secretaria de Agricultura junto com o Conselho de Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável concluiu o cadastro dos agricultores, bem com a homologação do mesmo liberando os boletos de adesão por parte dos agricultores para pagamento junto a rede bancária até o dia 31 de janeiro de 2019. A Prefeitura em um esforço grande haja vista a escassez de recursos, mais uma vez garante aos agricultores o direito de pleitear o seguro em caso de perda da safra, salientou o Prefeito Gordo Amaral.

Para o Conselho é de fundamental importância a parceria da Prefeitura com os agricultores, no intuito de fomentar o desenvolvimento rural, já a Secretaria busca sempre aprimorar a relação deste órgão com os agricultores com a finalidade de garantir ao homem do campo uma boa safra, oferecendo-lhes máquinas para o corte de terras, como também distribuição de sementes e apoios necessários à sua produção, sempre esperando um bom lucro é uma boa safra para que não seja necessário recorrer a seguro pro perda da mesma, foi o que frisou Gerailton Sec. Adjunto.