Atividades físicas, palestras e passeios marcaram a I Semana do Idoso em Riachão do Bacamarte

Em comemoração ao dia Internacional do Idoso foi realizado no município de Riachão do Bacamarte a I Semana do Idoso, promovida pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura Municipal e com a secretaria de Saúde.

A programação teve início no dia 02 de Outubro com café da manhã, atividades físicas, sorteio de brindes e serviços de saúde. Na terça e na quarta- feira (dias 03 e 04), a equipe do CREAS realizou palestras nos sítios com temas sobre os direitos do idoso, além de tratar sobre os tipos de violência contra a pessoa idosa. Na quinta-feira (dia 05) foi realizada uma caminhada com o grupo da terceira idade, com aula de zumba guiada por educadores físicos e exercícios com a fisioterapeuta do NASF. E para finalizar a programação, o grupo da terceira idade de Riachão do Bacamarte participou nesta sexta- feira (dia 06) de um passeio na Fazenda Santana, em Galante, onde os mesmos se confraternizaram, com brincadeiras, dança, música, banho de piscina, passeio de charrete, café da manhã e almoço.

Esta semana do idoso demonstrou o respeito pelo qual o Prefeito Gordo Amaral tem para com essa geração que ajudou a construir o município, vale lembrar que respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito e o Prefeito aqui citado através de sua equipe traz em sua gestão esse novo olhar para a pessoa idosa, executando atividades que promovem respeito e qualidade de vida para o grupo da terceira idade de Riachão do Bacamarte, PB.

Palestra e café da manhã no centro da cidade

Secretária Conceição ao lado do prefeito Gordo Amaral fala ao grupo dos idosos

Passeio na Fazenda Santana em Galante

Caminhada pelas ruas de Riachão do Bacamarte