Prefeito e vice prestigiam a VI Conferência Municipal de Assistência Social

0

O prefeito Erivaldo Guedes do Amaral e o vice-prefeito Luis Rodrigues prestigiaram a solenidade de abertura da VI Conferência Municipal de Assistência Social, coordenada pela secretária de ação social, Maria da Conceição Viana Batista. Fizeram parte também da composição da mesa solene, Maria Helena Sobral, presidente do CMDCA; Nadja Solange Oliveira Sobral, representante da educação; Adriana Silva de Souza, diretora do Sintab; Hilda Soares do Amaral, secretária de finanças; Cícera Bezerra da Silva e Marinez Cândido Tenório, representantes dos usuários do programas da Ação Social do município.

Após as falas das autoridades, a plenária foi agraciada com uma bela apresentação cultural das crianças do SCFV de Riachão, mostrando danças típicas da região.

Desfeita a mesa, foi feita a leitura do Regimento Interno e aprovado, em seguida, a Dra. Regilane Dantas proferiu sua palestra tendo como tema: Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS, concluindo com a discussão dos quatro eixos temáticos e apresentação de propostas pelos participantes. 

Ao final das discussões foram votados e eleitos os delegados e suplentes que representarão o município na Conferência Estadual. 

O município de Riachão do Bacamarte assinou o termo de adesão do Selo da Unicef e trabalhará de forma intersetorial para alcançar as metas e índices estipulados. “O desafio é grande, pois começamos praticamente do zero, e apesar das dificuldades, estamos motivados para superar os obstáculos e contando com o apoio do prefeito Gordo Amaral iremos oferecer um serviço de qualidade à população e buscar a conquista do selo para o nosso município” – Afirmou a secretária Conceição.

Ascom

 

Compartilhe esta notícia!.

Autor

Comentários estão fechados.