Secretaria de Educação promove formação tendo como tema PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E OS DESAFIOS DO LETRAMENTO

0

A Secretaria de Educação de Riachão do Bacamarte através do Secretário Edicley Amaral, adjunta Steffane Rodrigues e o assessor técnico Willams de Lima Régis, em parceria com as professoras da Universidade Estadual da Paraíba, realizou neste dia 20/04 uma formação para professores, gestores escolares e agente administrativos de toda rede municipal de ensino com a tema: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O DESAFIO DO LETRAMENTO na escola municipal DEOLINDA MARIA DO AMARAL com duração de 8 h.
A formação iniciou-se com a abertura inicial feita pelo secretário, em seguida foi feita uma breve palestra com a professora Dra. Valmargarida (UEPB), e após servido o café da manhã, logo foram divididos em sala por segmentos de estudo.

O evento foi coroado de pleno êxito e tudo foi realizado diante das dificuldades encontradas na realidade atual, onde os índices de leitura e escrita são muito baixos, no que a gestão municipal se compromete em buscar meios de melhorar a prática em sala de aula, começando pela formação de todos os docentes que são os protagonistas de todo processo.

A secretaria de educação agradece o apoio do prefeito Erivaldo Guedes Amaral, a secretária de Finanças Hilda Soares, bem como o empenho e colaboração dos servidores Isilande Cristina, Edileuza Alves, Auricelane e Ricardo Amaral que desde o início se doaram para a realização deste importante evento, além de todas as pessoas que direta ou indiretamente trabalharam para que tudo desse certo.

Ascom

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.