Campanha Incentiva doação de sangue

0

A campanha Amigo Doador será realizada dia 09 de Agosto, com a programação: 08:30hs encontro em frente à secretaria de saúde; 09h Saída em direção ao Hemocentro em Campina Grande.

“SOMENTE AQUELES QUE ENFRENTAM UMA DIFICULDADE E PRECISAM DA DOAÇÃO PARA QUE FAMILIARES OU AMIGOS POSSAM SOBREVIVER SABEM DA IMPORTÂNCIA DESSE ATO. É UM PEQUENO GESTO, INDIVIDUAL E GRATUITO, MAS COM CONSEQUÊNCIAS EXPRESSIVAS”, FRISOU ROBERLAN MARTINS, IDEALIZADOR DA CAMPANHA.

COMO SER DOADOR

Qualquer pessoa pode ser doadora, desde que: não esteja com gripe, resfriado ou qualquer infecção acompanhada de febre; não ser portadora de sífilis, malária ou doença de chagas; não ser alcoolista crônico; não ter sido exposto a situações de risco para doenças sexualmente transmissíveis; não ter histórico de uso de drogas injetáveis; ter entre 16 e 69 anos; ter peso igual ou maior que 50 quilos; não estar amamentando e não ser gestante; além de não ter realizado exames com utilização de endoscópio nos últimos seis meses.

Para estar pronto para a doação já no momento da aprovação do cadastro, o interessado deve estar bem alimentado, não a necessidade de jejum, apenas evitar alimentos gordurosos, além de um bom descansado e não ter fumado por, pelo menos, duas horas antes da coleta.

Ascom

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.