RIACHÃO: Saúde vacina trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde de Riachão do Bacamarte recebeu até o momento 1.854 doses de dois tipos de vacina – Coronavac e Astrazeneca. Destas, 1.607 já foram aplicadas, sendo 1.064 da primeira dose e 543 de segunda dose.

O município entrou na 4ª fase do Plano Nacional de Imunização (PNI) nesta semana e está vacinando os trabalhadores da educação, usuários com comorbidades acima de 18 anos, deficientes permanentes cadastrados no BPC.

Desde o início da campanha, a cidade vacinou com primeira dose 65 profissionais de saúde, 626 idosos, 177 moradores da Comunidade Quilombola, 138 usuários com comorbidades e 58 trabalhadores da educação. Com isso, o município chega a mais de 35% da população vacinadas com 1ª dose, dentre o público acima de 18 anos.

Com relação a segunda dose, já foram aplicadas 543, o que representa mais de 18% da população (acima de 18 anos) com o esquema vacinal completo com as duas doses.

O prefeito Ari agradeceu o empenho e dedicação de todos que estão envolvidos nessa ação, com muita esperança e força de vontade para alcançarmos dias melhores.